Envie as suas correspondências com o carimbo PDK. Ele ainda está disponível na agência dos Correios da Rua Libero Badaró, 605 - próximo ao metrô São Bento. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 8 às 12h. Para maiores informações ligue (11) 3107-4140 ou 3241-4290

 

09-DEZ-2013
 
X Prêmio Paul Donovan Kigar Homenageia Trabalho em Prol da Segurança Pública de São Paulo
O deputado estadual, major Olímpio Gomes, representará a categoria segurança e será um dos homenageados do evento

 

No próximo dia 11 de dezembro acontecerá a 10ª edição do Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. E entre os homenageados do evento estará o deputado estadual major Olímpio Gomes pelo seu trabalho em prol da segurança pública e na defesa da família Policial. Há anos realiza evento em prol dos que lutaram pelo Movimento Constitucionalista de 1932.
Sérgio Olímpio Gomes, paulista de Presidente Venceslau, foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo e diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Como oficial, exerceu suas funções por 29 anos. Ele é bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança.

Neste ano, além da segurança pública, serão destacados importantes temas como educação e saúde. Entre os indicados para as homenagens está a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra mais de 20 mil leitos hospitalares no Brasil e Haiti; Profª Julia Pavesi Liad das Neves, pela luta e idealismo em prol da educação.

Confira os homenageados das edições anteriores do Prêmio Paul Donovan Kigar acessando: www.malcolmforest.com/pdk/homenagem.htm    

 

 

02-DEZ-2013
 

PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR – 10 ANOS

Realizado anualmente desde 2004, o Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida chega este ano à sua 10ª edição. Será no próximo dia 11 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A iniciativa de criação do Prêmio partiu dos amigos de Malcolm Forest com o intuito de homenagear seu pai, Paul Donovan Kigar, por seu exemplo de vida. A homenagem contempla pessoas, empresas ou ações coletivas, de qualquer área, que contribuiram para o bem da humanidade.

Neste ano serão destacados importantes temas como educação, saúde e segurança. Entre os indicados para a homenagem estão Frei Francisco (Nélio Joel Angeli Belotti) e a Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra mais de 20 mil leitos hospitalares no Brasil e Haiti; Deputado Major Olímpio Gomes, pelo seu trabalho em prol da segurança pública e na defesa da família militar; Profª Julia Pavesi Liad das Neves, pela luta e idealismo em prol da educação sem medir sacrifícios e o Futebol do Brasil, por sua excelência e sua contribuição para auto-estima e o esporte mundial. Receberão medalhas: Edson Arantes do Nascimento – Pelé, pelos jogadores e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A cerimônia será apresentada por Malcolm Forest. Haverá apresentações musicais.  O evento é aberto ao público e recebe todos que desejam prestigiá-lo. “Estou muito honrado e feliz com o grande crescimento do prêmio que leva o nome do meu pai. O décimo aniversário será especial. Acredito que irá emocionar todos os presentes”, finaliza Malcolm Forest.

Em 2012, um dos grandes destaques da cerimônia foi a homenagem ao Ministro Joaquim Barbosa. O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), muito admirado por sua forma honesta e segura de agir foi aclamado de pé pelo público presente.

Clique aqui e confira a entrega do Prêmio Paul Donovan Kigar ao  Ministro Joaquim Barbosa.

 

 

29-NOV-2013
 

X PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR - 2013

O PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR realizado anualmente desde 2004 chega este ano na sua 10ª edição. Celebrado todo 8 de dezembro, Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar, a comemoração de uma década de existência será no próximo dia 11 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Incorporado oficialmente ao calendário de comemorações da cidade e do estado de São Paulo, a premiação de honra ao mérito por realizações de vida é organizada pela entidade social e ambiental AMAR.

Neste ano serão destacados importantes temas como a paz, educação, esporte, saúde e segurança. Entre os indicados a serem os homenageados estão Edson Arantes do Nascimento – Pelé (esporte), Deputado Major Olímpio Gomes (segurança), Nélio Joel Angeli Belotti – Frei Francisco (saúde) e Profª Julia Pavesi Liad das Neves (educação), considerados cidadãos que contribuem positivamente para a sociedade.

A iniciativa de criação do Prêmio partiu dos amigos de Malcolm Forest com o intuito de homenagear seu pai, Paul Donovan Kigar, por seu exemplo de vida. A homenagem contempla pessoas, empresas e organizações, independente de raça ou crença religiosa, acumulando realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

A cerimônia será apresentada por Malcolm Forest, proporcionando vários momentos especiais.  O evento é aberto ao público e recebe todos que desejam prestigiá-lo. “Estou muito honrado e feliz com o grande crescimento nesses dez anos de Prêmio Paul Donovan Kigar, que leva o nome do meu pai. A data do dia 11 de dezembro será uma especial celebração para emocionar a todos os presentes”, finaliza Malcolm Forest.

Em 2012, um dos grandes destaques da cerimônia foi a homenagem ao Ministro Joaquim Barbosa, que recebeu o prêmio das mãos de Malcolm Forest e Kenji Kiyohara. O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) que é muito admirado por sua forma honesta e segura de agir chamou a atenção de todo o mundo no julgamento do “Mensalão”, uma das maiores redes de corrupção política já denunciada no Brasil.

 

 


12-DEZ-2012
 
MINISTRO JOAQUIM BARBOSA É HOMENAGEADO NA 9ª EDIÇÃO
DO PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR
Evento exibiu vídeo da entrega do prêmio ao jurista, que foi aplaudido de pé pelo público presente

O O Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco de um evento emocionante na noite desta segunda-feira, 10. Apresentado por Malcolm Forest, a nona edição do Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida reconheceu cidadãos e instituições que contribuem positivamente para a sociedade e este ano os premiados foram a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Fundação Bradesco, o jornalista Ben Abraham – que comoveu a todos com seu depoimento de sobrevivente dos campos de concentração durante a II Guerra Mundial, e o Ministro Joaquim Barbosa, que recebeu a homenagem em seu gabinete em Brasília na última sexta-feira (07), das mãos de Malcolm Forest e Kenji Kiyohara. Outros nomes premiados de forma póstuma foram João do Couto e o Conde Eduardo Prates. Além dos prêmios, o empresário Bruno Leone recebeu o Diploma de Gratidão por seu trabalho na Campanha do Pé Calçado, que arrecada sapatos para doação.

O evento também teve na abertura ato inter-religioso com representantes de diversas crenças, que numa demonstração de respeito às diferenças, deram palavras de paz e solidariedade à humanidade. Na mesa, estavam presentes autoridades como o Vereador Gilberto Natalini, Deputado Major Olimpio, o Ex-Deputado Lívio Giosa, além dos integrantes da comissão de Honra ao Mérito do Prêmio Paul Donovan Kigar.

Para celebrar os indicados e homenageados, houve apresentações da banda Música do Silêncio e o coral do Grupo de Musicoterapia do Clube Amizade de Santana do Parnaíba encerrou a solenidade com um repertório de canções natalinas.

A iniciativa de criação do Prêmio partiu de amigos de Malcolm Forest com o intuito de homenagear seu pai, Paul Donovan Kigar, por seu exemplo de vida. Ele contempla pessoas, empresas e organizações, independente de raça ou crença religiosa, que acumulem realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

Ministro Joaquim Barbosa recebe Prêmio Paul Donovan Kigar 2012

 


Fonte: Assessoria Márcia Stiva


09-DEZ-2011
 

Nas fotos, Sr. Gaetano Brancari Luigi, homenageado, Sr. Moreno Lucchetti e Pedro Paulo Penna Trindade, conselheiro do Prêmio. Trazendo as medalhas, Soldado PM Sandra.

crédito: Janaína Moraes

ENTREGA DO VIII PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR EMOCIONOU CONVIDADOS

A cerimônia de entrega do prêmio realizada na última quinta feira (08), na Câmara Municipal de São Paulo reconheceu cidadãos por suas iniciativas capazes de modificar o rumo da história.

Durante o evento que faz parte oficial do calendário de comemorações da cidade e do estado de São Paulo foram homenageados com medalhas de honra ao mérito quatro cidadãos que se destacaram por iniciativas e exemplos de grande valor social, histórico e cultural, como o Professor Paulo Saldiva, médico da Faculdade de Medicina da USP, por sua vida dedicada a pesquisa e estudos da qualidade do ar e de vida da população. Ozires Silva por sua liderança a frente da EMBRAER, que projetou a imagem do Brasil na aviação internacional. Gaetano Brancati Luigi pelo projeto Marco da Paz, um monumento que visa fomentar a cultura de paz que saiu de terras brasileiras e já foi levado há vários países. In memoriam foi homenageado o Beato Papa João Paulo II por seus esforços pela Paz Mundial e fraternidade entre as religiões e quem recebeu o Prêmio foi o monsenhor Darío Bevilacqua.

Em homenagem ao Papa João Paulo II recentemente beatificado, Malcolm Forest organizador da premiação e filho de Paul Donovan Kigar, apresentou pela primeira vez no Brasil a canção PAPA DELLA PACE de sua autoria. A música teve sua première mundial na cidade de Assis, terra natal de São Francisco, por ocasião da inauguração do monumento Marco da Paz. Ela foi também apresentada em Roma, em uma confraternização da missão de paz que prestou tributo do Marco da Paz ao papa atual. O maestro Edmundo Côrtes-Villani, renomado compositor brasileiro, referindo-se à obra musical de Malcolm Forest, declarou recentemente: "...nunca houve em toda a história uma homenagem musical de tanta grandeza a um papa." A canção foi recebida com muitas palmas e emoção por todos que estavam presentes na solenidade de entrega do Prêmio.

A novidade da cerimônia deste ano ficou por conta da parceira com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC que abriu as comemorações dos 80 anos do Movimento Constitucionalista que será comemorado em 2012. As medalhas Pedro de Toledo, MMDC e Constitucionalista foram entregues, pelo Coronel Mario Ventura, presidente do MMDC, para os vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, Roberto Tripoli e José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, para o deputado estadual Major Olímpio, além dos conselheiros da AMAR – Associação entidade promotora do Prêmio, Odir Pereira e Pedro Paulo Penna Trindade e o Coronel da PM Luiz Eduardo Arruda.

O Prêmio Paul Donovan Kigar sempre acontece dia 8 de dezembro, dia da justiça e do aniversário do Paul Donovan Kigar e o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

O evento que contou com o ato inter religioso que reuniu para uma benção representantes das religiões católica, protestante, budista, hinduísta, islâmica e judaica homenageou também a esposa de Paul Donovan Kigar, pela sua atuação no Movimento Constitucionalista de 32, onde Lygia Marques Kigar era chamada de paulistinha, pois embora carioca, esboçava grande admiração pelo movimento paulista.

Mais informações na Sala de Imprensa do Prêmio Paul Donovan Kigar.


28-NOV-2011
DIA DO PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR CHEGA A SUA 8ª EDIÇÃO
Papa João Paulo II, Ozires Silva, Prof. Paulo Saldiva e Gaetano Luigi são os homenageados deste ano

O Prêmio Paul Donovan Kigar (www.ppdk.com.br) é realizado anualmente desde 2004 e chega este ano a sua 8ª edição. Incorporado oficialmente ao calendário de comemorações da cidade e do estado de São Paulo, a premiação de honra ao mérito por realizações de vida acontece sempre no dia 8 de dezembro, Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar, e é organizado pela entidade social e ambiental AMAR.

A iniciativa de criação do Prêmio partiu de amigos de Malcolm Forest com o intuito de homenagear seu pai, Paul Donovan Kigar, por seu exemplo de vida. Ele contempla pessoas de qualquer raça ou crença religiosa que acumulem realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

Com esse intuito destacaram-se quatro nomes para as homenagens deste ano: Professor Paulo Saldiva por suas pesquisas na área da Saúde Pública e qualidade do ar e de vida, Gaetano Brancati Luigi por seu projeto de paz social mundo afora, o Marco da Paz; Ozires Silva por sua contribuição na criação da Embraer e fortalecimento da imagem do Brasil internacionalmente e o Papa João Paulo II (in memoriam) por seus esforços pela Paz mundial e fraternidade entre as religiões. Receberá o prêmio em nome do Papa o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

Em um momento especial do Prêmio deste ano serão anunciadas as comemorações do 80º Aniversário da Revolução Constitucionalista de 32 que acontecerão em 2012. Em parceria com a Sociedade Veteranos de 32-MMDC serão entregues medalhas para os vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, apoiadores do Prêmio Paul, Roberto Trípoli, José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e para o deputado estadual Major Olímpio. Além desses também recebem medalhas, o Coronel PM Arruda, Odir Pereira e Pedro Paulo Penna Trindade. Todos são destacados por suas ações cívicas ou pela promoção da memória deste importante episódio da história do Brasil.

O Prêmio Paul Donovan Kigar é realizado, tradicionalmente, no dia 8 de dezembro das 16 às 18h no Salão Nobre da Câmara Municipal da São Paulo. A cerimônia é aberta ao público e recebe todos que desejam prestigiá-la com suas presenças. Na homenagem ao Papa João Paulo, recentemente beatificado, Malcolm Forest apresentará pela primeira vez no Brasil sua música “Papa Della Pace”. A canção teve sua première mundial na cidade de Assisi, terra natal de São Francisco na Itália, por ocasião da inauguração do monumento Marco da Paz. Ela foi também apresentada em Roma em uma confraternização da missão de paz que prestou tributo do Marco da Paz ao papa atual, Bento XVI. O maestro Edmundo Côrtes-Villani, renomado compositor brasileiro, referindo-se à obra musical de Malcolm Forest em honra ao Papa João Paulo II, declarou recentemente que "nunca houve em toda a história uma homenagem musical de tanta grandeza a um papa".

Já Malcolm Forest afirma: “O Prêmio Paul Donovan Kigar procura evidenciar bons exemplos e contribuições positivas para a humanidade. Estou muito feliz com o grande crescimento ano a ano deste prêmio que leva o nome de meu pai. Agradeço à Divina Providência, a Deus por isto tudo e pela inspiração que recebi para compor “Papa Della Pace”. A paz mundial com justiça é uma grande missão para todos nós”.

Prêmio Paulo Donovan Kigar 2011
Data: 8 de dezembro às 16h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, nº 100 – 8º andar – Bela Vista. Iniciativa do Vereador Aurélio Nomura.
Maiores informações pelos telefones: (11) 2952-7063 ou 2203-6692
Contato para imprensa: Malcolm Forest – malcolmforest@gmail.com
www.ppdk.com.br | www.amarsp.org.br
Apoio e Organização: Ânggulo Comunicação Estratégica

Acesse o convite.


09-NOV-2011
Marco da Paz a ser entregue para o Papa Bento XVI
 
MALCOLM FOREST E MISSÃO MARCO DA PAZ VÃO AO ENCONTRO DO PAPA BENTO XVI

Neste mês de novembro Malcolm Forest, em uma comitiva de cerca de 70 pessoas, encontra-se com o Papa Bento XVI no Vaticano para uma audiência. O grupo visita a Itália do dia 11 ao dia 18 para a inauguração do primeiro Marco da Paz na cidade de Assis e leva a iniciativa até a Santa Sé.

Malcolm Forest acompanhará a inauguração na cidade natal de São Francisco de Assis como apoiador do projeto e um dos homenageados com a escultura do Marco por seus feitos com sua entidade AMAR (www.amarsp.org.br).

A inauguração na cidade italiana é mais um passo da concretização da missão que Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz, trazia consigo desde criança quando viveu os horrores da II Guerra Mundial e veio ao Brasil em busca de uma vida melhor.

O Marco da Paz é um monumento em forma de arco com um sino simbolizando a busca da humanidade por uma cultura de paz. O sino da campana das igrejas foi escolhido por ser o objeto que trouxe a notícia do fim da guerra ao menino Luigi. Cerca de 50 anos depois - no ano de 2000 - o primeiro Marco da Paz foi instalado no Pateo do Collegio, no centro de São Paulo, e desde então se espalhou pelo mundo.

Já a audiência com Sua Santidade foi agendada em tempo recorde (20 dias) após uma carta do sr. Gaetano Luigi. A iniciativa foi prontamente aprovada pela Comissão de Paz do Vaticano com incentivo da Associação Comercial de São Paulo e dos organizadores na Itália Moreno e Samantha Luccheti. Há também inaugurações agendadas para Argentina, Colômbia, Armênia, Gana (com apoio do Vaticano), Jerusalém e Nova York.

A inauguração do Marco da Paz em Assis será no dia 13/11 e a audiência com o Papa Bento XVI acontecerá no dia 16/11 às 10:30h.
Os participantes da Missão Marco da Paz também serão os primeiros a ouvir o novo projeto musical de Malcolm Forest “Papa della Pace” em homenagem ao Papa João Paulo II juntamente com o livro “Era santo, era uomo” de Lino Zani (Ed. Mondadori, Itália).


22-JUL-2011
 
PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR

O verador Aurélio Nomura reassumiu a vereança da Câmara Municipal de São Paulo e já solicitou a reserva do Salão Nobre no dia 8 de dezembro de 2011 às 16h para a realização do 8º Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida.


05-JUL-2011
ORAÇÃO DE FREI GALVÃO EM INGLÊS

Sr. Paul Donovan Kigar foi pioneiro ao traduzir para o inglês a Oração de Frei Galvão, ao qual era devoto.

Pai Santo, fiel remunerador daqueles que, nesta vida de exílio, buscam e trabalham para que em vida se cumpra a vossa vontade santíssima, pedimos humildemente a glorificação do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, concedendo-lhe socorrer a todos os que em suas necessidades, cheios de confiança, solicitarem a intercessão do "homem da paz e da caridade" e do filho devoto da Imaculada Conceição. Isto vos pédimos para a vossa maior honra e glória, por Cristo Nosso Senhor. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

" Friar Antonio de Sant'ana Galvao 1739-1822
Founder of the Monastery of Luz (Light) in Sao Paulo, Brazil
Novena to the Holy Trinity to obtain grace through the intercession of Friar Antonio de Sant'ana Galvao :
Holy Trinity, Father, Son and Holy Spirit, I adore You, praise and thank You for all the blessings You have given me. I beseech You, in the name of your Servant, Friar Antonio de Sant'ana Galvao, for all that he has done and suffered, that You increase my faith, hope and charity. And that You condescend to grant me the grace I so ardently desire.
* * *
Summary of the Friar's life: Born in the State of Sao Paulo in 1739, in 1760 he became a novice at a Franciscan Monastery in Rio de Janeiro.
Ordained a priest on July 11, 1762, he was then transferred to the Franciscan Monastery in Sao Paulo. In 1774 he founded what is known today as the Convent of Light of the Sisters of the Immaculate Conception. Filled with the spirit of loving and outgoing care for others, he never limited his sacrifices to relieve human suffering. That's why the people pray to him to intercede in attending their necessities."


18-ABR-2011
DIA DO PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 850/09, do Deputado Olímpio Gomes - PDT, e em 12 de abril de 2011 foi publicada na Assessoria Técnico-Legislativa a Lei nº 14.398 que Institui o “Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar”.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Fica instituído o “Dia do Prêmio Paul Donovan Kigar”, a ser comemorado, anualmente, em 8 de dezembro, passando esta data a integrar o Calendário Oficial do Estado.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação

Palácio dos Bandeirantes, 12 de abril de 2011

GERALDO ALCKMIN
Andrea Matarazzo
Secretário da Cultura
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil


 
17-ABR-2011
 
MALCOLM COORDENA CURSO NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Malcolm Forest coordenará o curso "Estrada Real e o Peabiru, Caminhos Ancestrais Brasileiros", sobre as estradas antigas do Brasil no Memorial da América Latina. O curso acontecerá de 03 a 24 de maio, às terças-feras, 20h. Informações e inscrições através do site do Memorial da América Latina , pelo tel.: 11 3823-4780 e do e-mail cursos@memorial.sp.gov.br


31-MAR-2011
ZILDA ARNS SERÁ INDICADO AO NOBEL DA PAZ

O Brasil indicará a Dra.Zilda Arns, criadora da Pastoral da Criança, ao Nobel da Paz. Médica pediatra e sanitarista, que por mais de 25 anos se dedicou à Pastoral da Criança, programa brasileiro fundado por ela, que mais salva vidas de crianças pobres em nosso País. Ela foi homenageada em vida com o Prêmio Paul Donovan Kigar de Honra ao Mérito por Realizações de Vida em 2007. Veja a notícia completa.


03-MAR-2011
NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que comunicamos à todos o falecimento de Aracy Guimarães Rosa, com 102 anos. Segue nota de falecimento. Aracy foi homenageada durante o V Prêmio Paul Donovan Kigar, em 2008.


09-DEZ-2010
foto: Luci Judici Yizima
 
 
FOI REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO O VII PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR

Na foto, o Cônsul Geral Britânico em São Paulo, John Doddrell, o Secretário Estadual da Cultura Andrea Matarazzo e o Conselheiro Pedro Paulo Penna Trindade, durante abertura do VII Prêmio Paulo Donovan Kigar, realizado dia 8 último, na Câmara Municipal de São Paulo. Em segundo plano, os Conselheiros da premiação Kenji Kyiohara, Maria Aparecida Teixeira de Campos e Jorge Frederico Landmann, também Presidente do MUBE Museu Brasileiro de Escultura.

O acontecimento foi uma Homenagem de Honra ao Mérito a seis personalidades pelas suas contribuições à humanidade. Objetivou também incentivar bons exemplos e manter viva a memória de pessoas que foram exemplos de vida.

Foram Homenageados: LORDE ROBERT BADEN-PAWELL, in memoriam - fundador do escotismo que está completando 100 anos de fundação; ANA PRIMAVESI – pioneira da agroecologia; BEATA MADRE REGINA PROTMANN, in memoriam – fundadora da Congregação Sta. Catarina, que tem 12 hospitais, 5 escolas, mais de 30 obras assistenciais no Brasil e centenas no mundo; CONDE FRANCISCO MATARAZZO, in memoriam – pela sua contribuição ao desenvolvimento industrial de São Paulo; DIVA CÂMARA MARTINS – exemplo de vida, cidadania e benemerência, em Bataguassu/MS; PADRE LANDELL DE MOURA, in memoriam – o brasileiro injustiçado que inventou o rádio 3 anos antes que Marconi, além da televisão e microfone e fotografia Kirliniana. A cerimônia foi apresentada por Sônia Gonçalves.


06-DEZ-2010
O BRASILEIRO LANDELL DE MOURA VERDADEIRO INVENTOR DO RÁDIO SERÁ HOMENAGEADO

O verdadeiro inventor do rádio, o brasileiro Roberto Landell de Moura, o padre cientista, será homenageado, in memoriam, amanhã (dia 8). Três anos antes de Marconi, Landell de Moura realizou a 1a. transmissão de rádio, do mundo, da Av.Paulista para o Alto de Santana, Zona Norte da Capital Paulista.
Ele é o pai das telecomunicações pois, também projetou o microfone, a televisão e a depois denominada fotografia Kirliniana, no início do século XX, muitos anos antes destas invenções serem anunciadas ao mundo. Ele patenteou inventos no Brasil e nos Estados Unidos, mas por uma série de infortúnios não conseguiu nenhum apoio para o desenvolvimento das suas invenções. Foi incompreendido, taxado de maluco e de ter pacto com o demônio. Não foi reconhecido em sua época e até hoje é pouco conhecido, embora tudo esteja documentado.

O acontecimento é de iniciativa do VII Prêmio Paul Donovan Kigar, Homenagem de Honra ao Mérito por Realizações de Vida, oficializado pela Lei Municipal 14.783 de 19 de julho de 2.007. Com o apoio do HSBC Bank Brasil S.A é uma realização da AMAR, ong que luta pela reserva da Biosfera de São Paulo e por resgatar a memória de pessoas que são exemplos de vida.

Também serão homenageados Lorde Baden-Powell (in memoriam), fundador do Escotismo, que está comemorando 100 anos no Brasil; Conde Francisco Matarazzo (in memoriam) pelos seus empreendimentos e desenvolvimento industrial do Brasil; Beata Madre Regina Protmann, fundadora da Congregação de Sta. Catarina que tem 12 hospitais, 5 escolas e mais de 30 obras sociais e projetos de apoio espalhados pelo Brasil e centenas no mundo; Diva Câmara Martins, exemplo de vida, cidadania e benemerência na cidade de Bataguassu/MS; e a pioneira da agroecologia, a agrônoma Ana Primavesi, atualmente com 90 anos de idade e morando perto de Avaré, interior de São Paulo.

O VII Prêmio Paul Donovan Kigar será realizado quarta-feira, dia 8, às 16h00, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí no. 100, Bela Vista.

A Câmara Municipal de São Paulo fica no Viaduto Jacareí, 100, 8° Andar, Bela Vista, São Paulo, Capital. A VII edição do Prêmio tem o apoio do HSBC. Acesse o convite neste link.


01-DEZ-2010
VII PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR

Acontecerá no próximo dia 8, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a solenidade de entrega do VII Prêmio Paul Donovan Kigar que faz homenagens por realizações de vida, liderança, sustentabilidade e paz. Este ano os homenageados serão:

Beata Madre Regina Protmann, in memoriam
Lorde Robert Baden-Powell, in memoriam
Conde Francisco Matarazzo, in memoriam
Padre Landell de Moura, in memoriam
Sra. Diva Câmara Martins
Sra. Ana Primavesi

Programa Musical
Andrea Bien, Cantora Lírica
Camerata Simalha
Coral Hospital Santa Catarina

A Câmara Municipal de São Paulo fica no Viaduto Jacareí, 100, 8° Andar, Bela Vista, São Paulo, Capital. A VII edição do Prêmio tem o apoio do HSBC. Acesse o convite neste link.

29-NOV-2010
 
PLANETA VOLUNTÁRIO APOIA PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2010

Realizada há mais de 20 anos, o Papai Noel dos Correios é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.

Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

Levar o encantamento do Natal a milhares de crianças por todo país é o principal objetivo de uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, o Papai Noel dos Correios. Além disso, a campanha tem por objetivo específico responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto, com destaque para a importância do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.

O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha. Em 2010, a campanha ganhou mais um objetivo: contribuir para o incentivo à escrita por meio da redação de cartas. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha Papai Noel dos Correios. A principal preocupação é responde r aos remetentes das milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para integrar essa mobilização nacional e realizar sonhos!

O período de recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes é definido pela Diretoria Regional de cada um dos estados, porém deverá estar compreendido no período indicado abaixo. Para conhecer o período da campanha em seu estado, entre em contato com o representante do seu estado. Recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/ 12/2010.

Para saber mais sobre a campanha acesse: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010


14-NOV-2010
AJUDA HUMANITÁRIA

Noticiamos, com pesar a perda da querida Dra. Zilda Arns na tragédia do Haiti. Ela fora homenageada com o Prêmio Paul Donovan Kigar, pelo conjunto de sua grande obra benemérita em 2007. Nossas orações e pensamentos estão com todos os seus familiares.Oramos também pelas vítimas e desabrigados desta amargurante catástrofe. Leia a nota de falecimento clicando aqui.


20-ABR-2010
YOKO ONO APOIA CAMPANHA PELO MINISTÉRIO DA PAZ NO SITE IMAGINE PEACE

A Campanha pelo Ministério da Paz, lançada em 8 de dezembro de 2009 durante a cerimônia de entrega do Prêmio Paul Donovan Kigar, ganhou importantíssimo apoio da Yoko Ono, símbolo da paz mundial. O link para a campanha já encontra-se no site IMAGINE PEACE. Para saber mais e participar desta campanha clique aqui.


03-MAR-2010
JOSÉ MINDLIN

Consternados com a notícia do falecimento do bibliófilo e empresário Dr. José Mindlin, em 28 de fevereiro de 2010, os membros do Conselho do Prêmio Paul Donovan Kigar manifestam profundo sentimento de pesar a todos os familiares e amigos deste gigante da cultura brasileira. Apaixonado pelos livros, organizou a maior e mais importante biblioteca privada do país, formada por 40 mil volumes. Demonstrando não só seu imenso amor à cultura, como preocupação com o futuro do País, legou este importante acervo à Universidade São Paulo. Homenageado com diversas premiações em sua trajetória de vida, entre eles o Prêmio Paul Donovan Kigar no ano de 2006, o ilustre paulista pertencia às Academias Paulista de Letras e Brasileira de Letras. “Pessoas que integram a memória histórica de seu país não morrem jamais!” Malcolm Forest.


13-JAN-2010
DRA. ZILDA ARNS MORRE HEROICAMENTE EM MISSÃO NO HAITI

Noticiamos, com pesar a perda da querida Dra. Zilda Arns na tragédia do Haiti. Ela fora homenageada com o Prêmio Paul Donovan Kigar, pelo conjunto de sua grande obra benemérita em 2007. Nossas orações e pensamentos estão com todos os seus familiares.Oramos também pelas vítimas e desabrigados desta amargurante catástrofe. Leia a nota de falecimento clicando aqui.


10-DEZ-2009
PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR NA GLOBO

O VI Prêmio Paul Donovan Kigar, com o tema "Liderança, Sustentabilidade e Paz" foi pauta da matéria da TV GLobo exibida no Bom Dia São Paulo do dia 09 de dezembro. Confira!


09-DEZ-2009
VI PRÊMIO DONOVAN KIGAR

Foi realizada ontem (dia 8) a 6a. edição do Prêmio Paul Donovan Kigar, com o tema "Liderança, Sustentabilidade e Paz". Cerca de 200 pessoas reuniram-se na Câmara Municipal de São Paulo para homenagear os agraciados. O evento teve início com um Ato Inter-Religioso pela Paz, com a participação de 5 religiosos de crenças diferentes. A Abertura Oficial foi realizada pelo Vereador Roberto Tripoli (PV). A apresentação ficou a cargo de Malcolm Forest. Esta edição do Prêmio homenageou Dorina Nowill, Marina Silva, Paulo Nogueira Neto, Sarah Kubitscheck e WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), e homenagens especiais à imprensa pelo trabalho de denúncia e defesa do meio ambiente, representada por Bloomberg Television e Markets, Jornais Serra da Cantareira e O Estado de S. Paulo, Revista Veja, Rádio Trianon, Repórter Eco e TV Globo. As atrações musicais ficaram por conta da cantora Mara Melges, do violonista Marcelo Madson e do Grupo Gaiteando.


15-NOV-2009
 
PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR 2009

O VI Prêmio Paul Donovan Kigar acontecerá no dia 8 de dezembro de 2009, às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 8o. andar, Bela Vista, São Paulo). O evento que faz homenagens por realizações de vida também terá atrações musicais. Compareçam!


24-SET-2009
MEDALHA PPDK PARA YOKO ONO

Malcolm Forest em recente viagem a Nova Iorque e no mesmo dia que a ONU realiza a sua assembléia geral pelo desarmamento nuclear mundial, entregou em mãos à assessora direta de Yoko Ono a medalha do Prêmio Paul, aproveitando a oportunidade para falar sobre a Campanha Nacional pela Criação do Ministério da Paz, que será divulgada no site IMAGINE que atualmente abriga a campanha americana pela criação do Department of Peace. A Costa Rica também anunciou a criação do seu Ministério da Paz.


20-SET-2009
 
CULTURA DA PAZ

O Jornal da Gente do bairro da Lapa publicou na edição 377 nota sobre o lançamento do DVD PPDK. O auditório Irmãos Villas Bôas, do Colégio Santo Ivo, foi palco, na quarta-feira, 26, da apresentação de um ambicioso projeto: a criação do Ministério da Paz, órgão do governo federal. A idéia concebida por Malcom Forest ganha corpo na região da Lapa, onde ele tem conversado com empresários e lideranças locais. O Ministério proposto teria a função de difundir a cultura da paz. Forest quer, a partir da Lapa, lançar um abaixo-assinado para recolher adesões a essa iniciativa e planeja convidar Yoko Ono, viúva do cantor e compositor John Lennon, que tantas vezes levantou a bandeira da paz, para participar de um grande evento no Alto da Lapa, justamente na praça John Lennon. No lançamento da proposta, Forest foi homenageado com uma réplica do Marco da Paz, iniciativa pioneira do lapeano Gaetano Brancati Luigi, que já conta com adesões de várias cidades do Brasil e do exterior. A foto é de Tiago De Carli.


10-AGO-2009
 
DVD V PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR

Acontecerá no dia 26 de agosto o lançamento do DVD, vídeo documentário do V Prêmio Paul Donovan Kigar, realizado em 8 de dezembro de 2008 na Câmara Municipal de São Paulo. O lançamento acontecerá a partir das 20h, no auditório do Colégio Santo Ivo, Unidade II, localizado na Praça Nossa Senhora do Ó, 26 – Alto da Lapa. Lançaremos também os fundamentos da campanha pela criação do Ministério da Paz e do Rallye Antigomobilista de Integração Internacional. Quem quiser conferir uma prévia do DVD, basta visitar o canal Malcolm Forest no Youtube!


07-JUL-2009
 
na foto de Douglas Nascimentos: Malcolm Forest, Paulo Bomfim e Pedro Paulo Penna Trindade
 
ESPAÇO CULTURAL SALA POETA PAULO BOMFIM

Na noite de ontem, 6 de julho de 2009, aconteceu no Palácio da Justiça, Tribunal de Justiça do Estado São Paulo, a inauguração do Espaço Cultural Sala Poeta Paulo Bomfim.
"Foi uma justíssima homengem ao Poeta Maior de São Paulo, no entender de Malcolm Forest, o grande sucessor de Guilherme de Almeida como o 'Príncipe dos Poetas Brasileiros'."
Na mesma solenidade foi entregue o Colar Carlos de Souza Nazareth, homenagem da Comissão Cívica e Cultural da Associação Comercial de São Paulo, a Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro; Desembargador José Renato Nalini, Presidente da Academia Brasileira de Letras, Desembargador Vanderci Álvares, e Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna.


V PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR
EM RECONHECIMENTO POR EXEMPLOS DE REALIZAÇÕES

Em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo, realizou-se anteontem (dia 8) a solenidade de entrega do V Prêmio Paul Donovan Kigar, oficializado pela lei 14.783 de 19/06/08. O evento objetivou valorizar e incentivar os bons exemplos, relembrar e manter viva a memória de pessoas e instituições que contribuíram para um mundo melhor. Foram homenageados a sra. Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, sr. Oscar Paul Landman, os atletas paraolímpicos, Benemerência Hospitalar das Colônias Imigrantes e a Comunidade Negra, respresentada Theodosina Rosário Ribeiro. Confira os detalhes do V Prêmio Paul Donovan Kigar.


 
PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR AGORA É LEI!

A comemoração do Prêmio Paul Donovan Kigar foi incluída no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo através da Lei n° 14.783, que altera a Lei n° 14.485 de 19 de julho de 2007. Esta Lei consolida a legislação municipal referente a datas comemorativas, eventos e feriados do Município de São Paulo. O Executivo organizará e publicará todo ano, o Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, do qual constarão todos os acontecimentos e eventos culturais, artísticos, esportivos, festivais, de lazer e datas comemorativas, instituídos por leis ou decretos municipais, além daqueles já tradicionalmente realizados no Município.


 
BRADESCO NA RECONSTRUÇÃO DA CAPELA DE SAO SEBASTIAO

O banco Bradesco deu entrada na Prefeitura e COMPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) nos pedidos para construção da Capela de São Sebastião do Barro Branco. Estamos aguardando ansiosamente pelo ínicio da obra que trará de volta aos moradores da zona norte a Capela de São Sebastião.


 
PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR 2008
   

Já está definida a data para o Prêmio Paul Donovan Kigar 2008, que acontecerá no dia 8 de dezembro de 2008, das 16h às 18h no Salao Nobre da Câmara Municipal de Sao Paulo seguido de uma recepcao na sala Tiradentes para convidados. O Prêmio Paul Donovan Kigar, instituído no ano de 2004 por Malcolm Forest, é um prêmio de honra ao mérito por realizações de vida. Uma homenagem que busca manter viva a memória de pessoas de caráter e conduta exemplares. Clique aqui para visualizar o convite.


ENTREGA DO PPDK 2007

Malcolm Forest, criador do Prêmio Paul Donovan Kigar - Homenagem de Honra ao Mérito por Realizações de Vida - fez a entrega do PPDK 2007 durante a vernissage da Exposição Lusa, Matriz Portuguesa, dia 16 de junho de 2.008, no CCBB/SP. Na foto, Malcolm está entre Sueli Yamauti e Marcelo Mendonça, Gerente de Programação e Gerente Geral do Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo. A homenagem a esse importante pólo cultural foi em reconhecimento ao Banco do Brasil, uma das inúmeras benfeitorias realizadas por D. João VI por ocasião da transferência do reino para o Brasil. O monarca foi um dos premiados, in memorian, em 2.007.


IV PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR ACONTECE NA CÂMARA MUNICIPAL

Realizou-se dia 8 de dezembro (sábado), na Câmara Municipal de São Paulo a entrega do IV Prêmio Paul Donovan Kigar, homenagem de Honra ao Mérito por realizações de vida e que também objetiva resgatar a memória de personalidades que foram importantes, em diversos setores da sociedade.
Cerca de 180 personalidades, entre convidados e autoridades, prestigiaram o acontecimento. A solenidade festiva foi aberta por preces ecumênicas proferidas pelo padre católico César Augusto dos Santos, pelo pastor Elias Ramalho da Igreja de Deus no Brasil e pelo rabino Michel Schlesinger da Congregação Israelita Paulista, este último através de gravação e vídeo, por ser num sábado, em respeito ao Shabat, motivo justo que o impediu de comparecer pessoalmente.
O evento teve a participação da Banda da Segunda Divisão de Exército - Quarto Batalhão de Infantaria Leve, sob a regência do Tenente Eduardo Leonardo que apresentou o Hino Nacional Brasileiro; do Coro da Sociedade Pró Música Sacra de São Paulo, regente Miriam Carpinetti e do organista Jonatas Costas que apresentaram obras de Vivaldi e a obra Brasileiros do maestro Fúrio Franceschini, um dos homenageados; do Coral Frei Galvão, regente Cínthia Sell, que apresentou o Hino de Frei Galvão em homenagem à irmã Célia Cadorin e às Irmãzinhas da imaculada Conceição; da cantora Sayuri que cantou a música First Love em homenagem ao centenário da imigração japonesa.
Os homenageados falecidos foram representados por familiares ou suas entidades.
O Vereador Aurélio Nomura abriu a Solenidade e a curadoria foi da
AMAR - Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera de São Paulo. Foram homenageados: Zilda Arns Newmann, Cicillo Matarazzo, Furio Franceschini, Irmã Célia Cardorin,Yukiko Iguchi , Jorge Leite Tuzino, João Payão Luz, Shuhei Uetsuka, e homenagens especiais para a imigracao japonesa no Brasil, Dom João VI e Yoko Ono. A apresentação foi de Malcolm Forest. Veja outras fotos e mais detalhes do evento clicando aqui.


 
MULHERES TÊM SIDO DESTAQUES NO PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR QUE ABRE INSCRIÇÕES PARA A EDIÇÃO DE 2007

A participação de mulheres homenageadas com o “Prêmio Paul Donovan Kigar” têm sido significativamente representativa.
O Prêmio é realizado anualmente e objetiva premiar personalidades por suas realizações de vida, agraciando pessoas que se destacam ou se destacaram pelo caráter e condutas exemplares nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, artes, pesquisa, ciência, meio ambiente, cidadania e benemerência, vivas ou “in memorian”.
No ano passado foram homenageadas “in memorian”, representadas na solenidade por seus descendentes, 5 mulheres valorosas que além de seus papéis de destaques na vida sócio cultural paulistana tiveram importante participação na Revolução Constitucionalista de 1.932.
Na categoria personalidades vivas as jogadoras Ana Moser e Janeth representaram nossas atletas que além de campeãs levam suas experiências a periferias, tornando seus esportes acessíveis a crianças e jovens carentes.
Este ano, espera-se que mulheres de várias gerações e diversos setores de atividade continuem abrilhantando o evento.
As sugestões devem ser fundamentadas por escrito e complementadas por documentação e comprovantes. Esse material deve ser encaminhado, até o dia 10 de outubro próximo, para a caixa postal no. 13067 – São Paulo/SP.
Um júri especializado analisará as sugestões e selecionará as indicadas.
A premiação acontecerá dia 08 de dezembro próximo (sábado), às 14h00, em solenidade de caráter cívico/cultural, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí no. 100 - Centro. As inscrições são gratuitas e os prêmios não serão em espécie, mas Medalhas e Diplomas de Honra ao Mérito.
Maiores informações pelo telefone (11) 6952-7063, e-mail mdkmaster@gmail.com ou através do site www.malcolmforest.com/pdk INSCRIÇÕES GRÁTIS.


 
IV PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR ABRE INSCRIÇÕES PARA OS HOMENAGEADOS DE 2007
   

Estão abertas as inscrições para o IV Prêmio Paul Donovan Kigar que objetiva homenagear personalidades por suas realizações de vida, agraciando pessoas que se destacam ou se destacaram pelo caráter e condutas exemplares nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura, artes, pesquisa, ciência, meio ambiente e benemerência, vivas ou “in memorian”. As sugestões devem ser fundamentadas por escrito e complementadas por documentação e comprovantes. Esse material deve ser encaminhado, até o dia 10 de outubro próximo, para a caixa postal no. 13067 – São Paulo/SP. Um júri especializado analisará as sugestões e selecionará 10 indicados. A premiação dia 08 de dezembro próximo (sábado), às 14h00, em solenidade de caráter cívico/cultural, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí no. 100 - Centro. As inscrições são gratuitas e os prêmios não serão em espécie, mas Medalhas e Diplomas de Honra ao Mérito. As inscrições são gratuitas e os prêmios não serão em espécie, mas Medalhas e Diplomas de Honra ao Mérito. Maiores informações pelo telefone (11) 6952-7063, e-mail mdkmaster@gmail.com ou através do site www.malcolmforest.com/pdk

   
PARTICIPE DESTAS AÇÕES
   

O Prêmio Paul Donovan Kigar de honra ao mérito por realizações de vida homenageou em sua última edição, alguns atletas campeões por trabalhos sociais. Conheça as entidades e os trabalhos desenvolvidos por elas, e colabore com estas fantásticas ações:


 


AGOSTO TERÁ A BENÇÃO DA PEDRA FUNDAMENTAL
   

Depois de vários anos em campanha, a população da zona norte obtém do Bradesco o compromisso de construção de uma capela dedicada a São Sebastião. A benção da Pedra Fundamental deverá ocorrer no mês de agosto, ainda sem data definida. A capela de São Sebastião do sítio do Barro Branco, localizada à Av. Água Fria, esquina com a Av. Nova Cantareira, na Zona Norte de São Paulo foi construída por volta de 1872. Hoje em ruínas, seu tombamento foi realizado pelo CONPRESP, órgão de preservação do Patrimônio Histórico do Município de São Paulo, em 2003.
A capela será uma referência histórica importante para a zona norte, como importante é para São Paulo a existência do Pateo do Collegio, berço de nossa nacionalidade. A Capela de São Sebastião tem história que se perde na poeira do tempo, estando o local ligado à fazenda Santana dos jesuítas. Para conhecer mais sobre a história da Capela e de São Sebastião clique aqui.


   
DOM ODILO TOMA POSSE EM SÃO PAULO
   

Malcolm Forest esteve presente na solenidade de posse de Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Eleito de São Paulo, que aconteceu domingo, dia 29 de Abril, às 15h00 na Catedral Metropolitana (Catedral da Sé). Dom Odilo rezou a Missa Campal pela restauração da Capelade São Sebastião em 12 de dezembro de 2004.


   
PROGRAMA TOP DE QUALIDADE EXIBE PRÊMIO PDK 2006
   

A equipe do programa TOP DE QUALIDADE, apresentado por Adriana Oliveira esteve presente durante o Prêmio Paul Donovan Kigar 2006. Foi feita uma excelente matéria sobre o prêmio, onde foram entrevistados, além de Malcolm Forest, diversos colaboradores. O vídeo do programa está disponível no Youtube.

Top de Qualidade - parte 1
Top de Qualidade - parte 2
   
"PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR 2006"
HOMENAGEIA CAMPÕES POR TRABALHOS SOCIAIS
   

Ana Moser, Cafu, a equipe Grael e José Mindlin foram alguns dos premiados por seus feitos sociais e humanitários com o "III Prêmio Paul Donovan Kigar" de honra ao mérito por realizações de vida. A premiação teve lugar no dia 7 de dezembro último no auditório do Instituto Histórico Geográfico de São Paulo. Durante a solenidade foi apresentado publicamente o novo projeto arquitetônico da Capela histórica de São Sebastião, em frente a Academia da Policia Militar do Barro Branco, Zona Norte de São Paulo. Apos vários anos de militância cívica das comunidades locais e a acao decisiva da AMAR - Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo, sob a liderança de Malcolm Forest, da Comunidade Católica Shema Israel, do Conselho Comunitário Santana/Tucuruvi e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, a Capela de São Sebastião ressurgirá com amplo apoio do BRADESCO.

Clique nas fotos para ampliar

   
PRÊMIO PDK RECEBE HOMENAGEM
   

O Prêmio Paul Donovan Kigar de honra ao mérito por realizações de vida, uma homenagem que busca manter viva a memória de pessoas de caráter e conduta exemplares, instituído no ano de 2004 por Malcolm Forest, acaba de receber da Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador William Woo, os votos de júbilo e congratulações.

   
MITOS SÃO HOMENAGEADOS EM NOITE DE GALA
   

Pelo segundo ano consecutivo, Malcolm Forest promoveu o PRÊMIO PAUL DONOVAN KIGAR. Em 2005, a premiação aconteceu novamnte na sede do IHGSP, às 20h do dia 8 de dezembro. Entre os presentes na festa estavam, além de representantes e familiares dos homenageados, membros da comissão de Honra ao Mérito, e a presidente do IHGSP, Dra. Nely Candeias. O evento foi gravado e será exibido pela Rede Vida de TV. Saiba mais

   
MENINA ADOTADA POR CASAL INGLÊS RECEBE DIPLOMA NA INGLATERRA
   

Há quase 20 anos Charry Rumsey foi adotada no Brasil pelo casal Michael e Pat Rumsey. O sr. Paul Donovan Kigar auxiliou significativamente na adoção desta criança, acompanhando, traduzindo e dando apoio. Ele foi contactado inicialmente pelo Exército da Salvação, que o chamou para o caso. Esta é uma história de sucesso pois Charry hoje é enfermeira com diploma superior e trabalha perto de sua casa em Hardinstone. Na foto abaixo, a vemos ao lado de seus orgulhosos pais. Um fato significativo foi a coincidência da data de formatura com a data de aniversário do sr. Paul e dia de lançamento do Prêmio Paul Donovan Kigar, em 8 de dezembro de 2004. Na carta, o pai Michael tece elogios e agradece toda a ajuda recebida.

   
leia a carta
 

   
GRAMMY 2005
   

O SBT transmitirá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o prêmio GRAMMY diretamente dos Estados Unidos. Malcolm Forest, considerado a voz brasileira do Oscar, fará a tradução simultânea a exemplo dos anos anteriores. Além de cantor, compositor e ator, Malcolm é um dos melhores intérpretes do mundo da atualidade. Acesse o site do 47TH GRAMMY AWARDS.


   
MALCOLM FOREST EM FASE DE FINALIZAÇÃO DE SEU NOVO LIVRO
   

Malcolm Forest está em fase de finalização de seu novo livro, SENHORA DOS DIAMANTES, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

O livro contará histórias de Diamantina, desde a sua fundação até época recente, e terá um capítulo especial sobre a Igreja de N. Senhora da Luz e sua imagem milagrosa.

Com muitas curiosidades e fatos pitorescos da família de D. Nazaré, grande dama de Diamantina, a publicação ainda revelará notícias sobre a pré-história do local.

Quem tiver informações ou fotos e quiser participar, pode entrar em contato conosco clicando aqui .


   
EU, SIMÃO CIRINEU À VENDA NA AMAZON.COM POR U$199,00
   
Uma das obras de Paul Donovan Kigar - EU, SIMÃO CIRINEU, está à venda no site AMAZON.COM por U$ 199,00 - uma excelente demontração do interesse e valor da obra.

Foi lançado em 8 de dezembro de 2004, no Instituto Histórico e Geográfico de S. Paulo o Prêmio Paul Donovan Kigar, de ética, cultura e cidadania por realizações de vida, in memoriam, para pessoas de qualquer parte do mundo.

Foram premiadas as seguintes pessoas:

- Ary Silva - Defensor das tradições da Zona Norte, da Serra da Cantareira, da Capela São Sebastião do Barro Branco e fundador do jornal A Gazeta da Zona Norte.
- Pe. Hélio Abranches Viotti - Autor de inúmeras obras históricas e religiosas. Foi postulador da causa de canonização do padre José de Anchieta tendo liderado o processo de sua beatificação.
- Vera Lúcia Silva Braga - Líder comunitária que obteve da UNESCO o tombamento do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo como uma Reserva da Biosfera. Vera Lúcia Braga teve o apoio nesta conquista da Prêmio Nobel da Paz 2004, Wangari Matthai, considerada madrinha do projeto "GREEN BELT" (Cinturão Verde) paulista, liderado pela homenageada.
- César Salgado - Foi procurador Geral do Estado de São Paulo, grande articulador e promotor da restauração da Igreja e do Pateo do Collegio em S. Paulo.
- Cyrus H. Gordon, Ph.D. - Professor catedrático na New York University. Sábio, epígrafo, decifrou a inscrição fenícia da Pedra da Paraíba.
- Tsunezo Sato - Membro do Instituto Histórico e Geográfico, escreveu inúmeros artigos em japonês sobre a história brasileira. Traduziu para o japonês Os Sertões de Euclides da Cunha.

A premiação teve a seguinte composição da mesa:

- Profª Nelly Martins Ferreira Candeias, presidente do IHGSP,
- Prof. Hernâni Donato, presidente de honra do IHGSP,
- Dr. Ivan Silvestri, assistente especial do Dr. Hélio Bicudo, vice-prefeito da Cidade de S. Paulo,
- Patrick Cragun, vice-cônsul dos Estados Unidos em São Paulo,
- Dr. Francisco Gianoccaro, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, representando o presidente Guilherme Affif Domingues,
- Marinalva da Silva Veloso, relações públicas da Diretoria Regional dos Correios e Telégrafos,
- Dr. Odir Pereira, presidente do Instituto de Liderança do Brasil,
- Pastor Elias Ramalho, da Igreja de Deus no Brasil.

Objetivos do Prêmio Paul Donovan Kigar:

- Manter viva a memória de pessoas que deixaram obra de significativa, por seu caráter, bondade, benemerência, luta por uma causa de importância para a sociedade.
- Promover os bons exemplos.
- Promover a união e a inclusão social.
- Promover a cultura e o progresso humano.

 
 
 
04-12-2004
11-12-2004
 
03-12-2004
 
09-12-2004
 
08-12-2004

 

Copyright © 2004-2014 by Malcolm Forest - Todos os direitos reservados